“… E quando você se converter, fortaleça os seus irmãos”. Lucas 22:32

Pensamento: Jesus não disse a Pedro “se” te converteres. Ele disse “quando”. Jesus teve confiança em Pedro e ele comunicou aquela confiança. É tão importante que façamos o mesmo com nossos filhos e irmãos e amigos. Não é mero positivismo. Jesus fez isso porque aquilo pelo qual ele orava, a fé de Pedro, era baseado não em talentos ou habilidades humanas, mas na pessoa de Jesus.

Se alguém tem como base a fé em Cristo Jesus, mais cedo ou mais tarde Deus fará grandes coisas na sua vida. Qual a sua base? É esta a base que você está lançando em outras pessoas que você está levando para Deus? Viva Jesus, ensine Jesus e aponte as pessoas para Jesus. Não tem força melhor ou maior nesta vida.

Oração: Pai, eu sei que em mim mesmo não há força suficiente para a luta que está diante de mim. Às vezes eu me engano, mas sei que não há. No entanto, Cristo é suficiente para mim e para todos ao meu redor. Se o Senhor confiar em mim, use-me, por favor, para encorajar e edificar outros, para fortalecer meus irmãos – mas sempre pelo poder de Jesus. Em Cristo eu oro. Amém.

Veja a imagem especial:
2 Crônicas 7:14

Leia uma reflexão sobre confiança clicando aqui!

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2022, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.