Como de costume, Jesus foi para o monte das Oliveiras, e os seus discípulos o seguiram. Chegando ao lugar, ele lhes disse: “Orem para que vocês não caiam em tentação”. Lucas 22:39-40

Pensamento: A passagem nos lembra logo que isso era “costume” de Jesus. Se Jesus precisava estar ligado constantemente ao Pai em oração, imagine nós! Um provérbio dinamarquês diz: “Ninguém pode ser pego num lugar que ele não visita.” A oração, focalizando nossas mentes em Deus e nos conectando diretamente a Ele, nos guia pelas veredas da vontade dEle.

Ligados a Deus e à vontade dEle por meio da oração, corremos muito menos risco de cair em pecado. Nós não estaremos lá onde Satanás quer nos pegar. O sentido de “cair em tentação” é de sucumbir à força dela, de ceder à tentação e pecar. A exortação de orar, repetida em v. 46, lembra que Jesus ensinou os discípulos a pedirem ao Pai (em oração) para não os deixar cair em tentação (11:4).

Quantas instruções o Senhor nos dá que, na hora, não parecem tão importantes, mas que descobrimos depois serem cruciais à nossa sobrevivência. Em momentos de perigo, a melhor posição do guerreiro de Deus é de joelhos dobrados. É isso que Jesus fará em seguida. Que Deus nos ajude a lembrar o exemplo do nosso Mestre.

Oração: Pai Santo, não há exemplo melhor do que Jesus na guerra espiritual que é travada a cada dia ao nosso redor. Obrigado por Jesus, pelo exemplo e pelas palavras dEle. Obrigado pela oração que nos une a Ele e ao Senhor e nos leva adiante na batalha da fé. Em nome do Santo Guerreiro, oramos. Amém.

1 Pedro 5:8

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2025, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:
plugins premium WordPress

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.