Apareceu-lhe então um anjo do céu que o fortalecia. Estando angustiado, ele orou ainda mais intensamente; e o seu suor era como gotas de sangue que caíam no chão. Quando se levantou da oração e voltou aos discípulos, encontrou-os dormindo, dominados pela tristeza. “Por que estão dormindo?”, perguntou-lhes. “Levantem-se e orem para que vocês não caiam em tentação!” Lucas 22:43-46

Pensamento: Será que podemos compreender esta exortação à oração em dois sentidos? Oramos a Deus para não nos deixar cair em pecado. Mas, também em horas de tentação, a própria oração se torna um meio poderoso para resistir a tentação. Oswald Chambers observou que “É na oração que se trava a batalha; o lugar onde estamos não faz diferença”. Isso é confortante e encorajador. Seja aonde você estiver, seja qual for a batalha que esteja enfrentando, há uma arma que está sempre à sua disposição e é sempre eficaz – a oração. Quanto maior o perigo ou risco, maior a necessidade de se permanecer em oração. As mil e uma distrações que nos chamam, o cansaço e o próprio desânimo apenas conspiram para nos tirar daquilo que pode salvar vidas – a oração. Persevere nela não só para o seu bem, mas, para o bem de tantos outros que nem imaginamos. Jesus não precisa mais que você ore por Ele, mas Ele precisa que você ore pelos que são dEle.

Oração: Querido Pai, obrigado por Jesus que intercede por nós e pela oração, esse meio direto que nos deste para falar com o Senhor. Ouve as nossas orações agora, Pai, não só por nós, mas pelos seus outros filhos. Obrigado pelo privilégio de orarmos por eles. No poderoso nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_43.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.