Os homens que estavam detendo Jesus começaram a zombar dele e a bater nele. Cobriam seus olhos e perguntavam: “Profetize! Quem foi que lhe bateu?” E lhe dirigiam muitas outras palavras de insulto. Ao amanhecer, reuniu-se o Sinédrio, tanto os chefes dos sacerdotes quanto os mestres da lei, e Jesus foi levado perante eles. “Se você é o Cristo, diga-nos”, disseram eles. Jesus respondeu: “Se eu vos disser, não crereis em mim…” Lucas 22:63-67

Pensamento: Pessoas fazem perguntas por motivos diferentes. Buscar a verdade é apenas uma delas. Não era a verdade que estes homens queriam. Eles não queriam saber se Jesus era mesmo o Cristo e não iam acreditar se ele o dissesse. Eles queriam uma declaração para acusá-lo perante as autoridades romanas. Encontraremos várias pessoas buscando respostas sobre Jesus. Algumas querem conhecê-lo. Algumas vão crer nele. Outros querem a mesma coisa que os “sábios” que interpelavam o próprio Senhor. Apenas buscam uma base para acusá-lo. De qualquer forma temos que responder com a mesma paciência e amor de Jesus. Mesmo sabendo o que estes homens queriam e não queriam, Jesus deu a eles a chance de conhecerem a verdade. Nós não podemos fazer nada menos.

Oração: Poderoso Senhor, guarde-nos de soberba e ressentimento. Jesus foi tão humilde e paciente mesmo com seus inimigos. Nós temos que seguir o exemplo dEle. Que possamos refletir o amor do nosso Salvador especialmente para com aqueles que menos O conhecem. No nome e na memória dEle oramos. Amém. || Não perca a nova imagem de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_66-67.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.