Finalmente, chegou o dia dos pães sem fermento, no qual devia ser sacrificado o cordeiro pascal. Jesus enviou Pedro e João, dizendo: “Vão preparar a refeição da Páscoa”. “Onde queres que a preparemos?”, perguntaram eles. Ele respondeu: “Ao entrarem na cidade, vocês encontrarão um homem carregando um pote de água. Sigam-no até a casa em que ele entrar…” Lucas 22:7-10

Pensamento: Se não cremos no Evangelho, estas palavras são mera lenda. Mas, se cremos, como é que Jesus sabia que iam encontrar aquele homem para os levar a justamente aquela casa? Jesus havia providenciado não só o local, mas o momento em tempo para poder chegar lá. Jesus consegiu providenciar estas coisas porque ele é Deus. Mas, ao mesmo tempo que ele é Deus, ele também se tornou servo, assumindo o serviço até de um escravo. A água naquele cântaro, por acaso ia ser usada para lavar alguma coisa? Até isso Jesus providenciou. Será que ainda dá para duvidar que Jesus vai providenciar tudo que precisamos?

Oração: Meu Deus, como é que eu posso duvidar que o Senhor é o Deus vivo e verdadeiro? Perdoe-me e me ajude a crer ao ponto de viver o que eu creio. Ajude-me também a ser, como o Senhor, um servo, aonde quer, e com quem quer que seja que o Senhor me chamar a servir. Em Cristo Jesus eu oro. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_marcos15_17.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.