Enquanto o levavam, agarraram Simão de Cirene, que estava chegando do campo, e lhe colocaram a cruz às costas, fazendo-o carregá-la atrás de Jesus. Um grande número de pessoas o seguia, inclusive mulheres que lamentavam e choravam por ele. Jesus voltou-se e disse-lhes: “Filhas de Jerusalém, não chorem por mim; chorem por vocês mesmas e por seus filhos! Pois chegará a hora em que vocês dirão: ‘Felizes as estéreis, os ventres que nunca geraram e os seios que nunca amamentaram!’” Lucas 23:26-29

Pensamento: Havia em Jerusalém ainda muitas pessoas que admiravam e criam em Jesus. Elas ficaram comovidas com o sofrimento de Jesus. Mas, ele já havia previsto outro sofrimento maior – a destruição de Jerusalém. Jesus foi para sua morte determinado a cumprir a vontade de Deus. Ele estava preparado e decidido a passar pelo que estava passando. Mas, as Filhas de Jerusalém não estavam. Elas nem imaginavam o que estava para vir sobre elas. Jesus tentou alertá-las. Mais uma vez, Jesus, no meio do seu próprio sofrimento, teve pena de nós, os pecadores responsáveis pela sua própria morte. Este amor é realmente além do nosso entendimento.

Oração: Amado Pai, o Senhor conhece o futuro. O Senhor sabe tudo que vou enfrentar nesta vida. Por favor, dê-me forças para qualquer provação que está para vir. Eu só conseguirei enfrentar se for por meio do Senhor. Mas, com a sua ajuda, sei que posso permanecer fiel até o fim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.