Já era quase meio-dia, e trevas cobriram toda a terra até as três horas da tarde; o sol deixara de brilhar. E o véu do santuário rasgou-se ao meio. Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tendo dito isso, expirou. Lucas 23:44-46
Pensamento: As últimas palavras de Jesus antes da morte resumem sua vida inteira aqui na terra. Mais uma vez ele cita as Escrituras (Salmo 31:5). Mais uma vez ele confirma o que ele sempre viveu: uma vida entregue a seu Pai. As últimas palavras de Jesus não são de rancor ou revolta. Elas são a suprema expressão de plena fé em Deus. Jesus sabe para onde ele vai e em Quem ele confia. Há muitas coisas para as quais não temos respostas deste lado do céu. Mas, se ao menos soubermos o que Jesus sabia naquela hora, sabemos tudo que precisamos.
Oração: Meu Pai, por favor, crie em mim uma fé como esta de Jesus. Eu peço isso em parte por causa de meu medo da morte e toda a incerteza que ela traz para mim e meus queridos. Mas, eu peço esta fé também Pai, porque eu sei que vai ser um sinal da plena entrega da minha vida ao Senhor. Eu quero confiar totalmente no Senhor – como o filho que o Senhor me fez por meio de Jesus. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.