Levantaram-se e voltaram imediatamente para Jerusalém. Ali encontraram os Onze e os que estavam com eles reunidos, que diziam: “É verdade! O Senhor ressuscitou e apareceu a Simão!” Então os dois contaram o que tinha acontecido no caminho, e como Jesus fora reconhecido por eles quando partia o pão. Enquanto falavam sobre isso, o próprio Jesus apresentou-se entre eles e lhes disse: “Paz seja com vocês!” Lucas 24:33-36
Pensamento: No meio de uma tempestade em que os discípulos se sentiam atribulados em todas as dimensões – social, emocional e espiritual – vem a palavra de paz. E como foi que veio? Veio com Jesus. Todos nós, de uma forma ou outra estamos procurando paz. A paz que buscamos pode ser para por fim a nossas dúvidas ou dívidas, ansiedades ou anseios, do remorso por uma vida desperdiçada, ou o medo do que nos espera no porvir. A única solução, a única paz que é real e duradoura é trazida por Jesus.
Oração: Pai, eu lhe agradeço porque a presença de Jesus não só me traz a paz agora, como também eu sei que, seguindo-o, chegarei à paz eterna com o Senhor. Perdoe minhas ansiedades e desejos, meu medo e minhas dúvidas. Ajude-me a chegar mais próximo de Jesus, onde há toda a paz que eu preciso, agora e para sempre. Em nome de Jesus. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.