Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.” Lucas 24:45-47

Pensamento: À medida em que Jesus elucidou as Escrituras, ele iluminou as mentes dos discípulos. E mais uma vez ele apontou para a necessidade da cruz e da pregação do Evangelho. A cruz não foi nenhum acidente ou plano de última hora. Ela estava nos planos de Deus desde a criação do mundo. Ela sempre teve um propósito não só para Jesus, mas para nós também. Nossa co-missão é reconfirmada em Lucas – precisamos levar a mensagem de Jesus para um mundo perdido.

Oração: Pai, eu sei que há muitas coisas boas para eu fazer com a minha vida. Mas uma coisa é fundamental – eu preciso levar o Evangelho para todos ao meu redor enquanto o Senhor me permitir. E eu quero. Ajude-me, por favor, a não esquecer da urgência deste propósito, hoje e amanhã, e enquanto o Senhor me mantiver aqui. Em nome de Jesus eu peço. Amém. || Não perca a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_2pedro3_9.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.