“Não sabiam que eu devia estar na casa de meu Pai?” Lucas 2:49

Pensamento: O primeiro momento de separação entre Jesus e sua família veio na Páscoa. O mesmo cenário seria palco da sua última separação de sua mãe. O que será que marcou Jesus durante aqueles dias? A solenidade de um povo lembrando a libertação? Os comentários dos mestres sobre o perdão de Deus? Os sacrifícios dos cordeiros no templo? De acordo com o historiador Flávio Josefo, durante a Páscoa milhares de cordeiros foram sacrificados. Vendo todo esse sangue e morte, será que o jovem de doze anos pensou no dia em que não haveria mais necessidade de nenhum sacrifício? Não sabemos muita coisa sobre o que passou na mente de Jesus aos doze anos. No entanto, ao falar sobre “a casa de meu Pai” ele deu a entender que sabia quem era e já tinha um senso claro de sua missão. Que Deus conceda aos nossos filhos também o mesmo entendimento – quem eles são e porque estão aqui. Com isso seguirão o caminho de Jesus.

Oração: Gracioso Pai, obrigado por este vislumbre da vida do seu filho quando era jovem. Como ele foi desde cedo um exemplo para nós. Que nós que somos pais possamos criar nossos filhos como o Senhor os criaria – no caminho de Jesus. Em nome do nosso Salvador oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas2_49.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.