Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde, durante quarenta dias, foi tentado pelo Diabo. Não comeu nada durante esses dias e, ao fim deles, teve fome. O Diabo lhe disse: “Se és o Filho de Deus, manda esta pedra transformar-se em pão”. Jesus respondeu: “Está escrito…” Lucas 4:1-4

Pensamento: Palavras e mais palavras. Quanto mais falamos com o inimigo mais perto chegamos ao precipício. Jesus sabia exatamente a resposta que o inimigo merece. No grego, o verbo em uma só palavra diz tudo. Escrito! Se pudéssemos nos contentar com isso. Se pudéssemos apenas citar a Escritura e isso ser o bastante para nós. E por que não basta para nós? Para que serve o diálogo e o debate com aquele que só quer nos enlaçar? A próxima vez que o tentador vem, tenha uma resposta só – Está escrito. Ponto final. Perante três tentações em áreas diferentes, Jesus só lançou mão da mesma arma – está escrito. Faça o mesmo a próxima vez que o inimigo lhe tentar. É bom recorrer à Bíblia, mas, nem sempre temos ela por perto. Então, decore versículos naquela área onde você mais sente fraqueza. Anote alguns versículos chaves num papel e coloque na sua carteira. Você terá as mesmas armas que Jesus usou para ficar firme contra o nosso inimigo. Se ele tentou Jesus, ele não fará menos com você. Mas, se você seguir o exemplo de Jesus, você também será mais que vencedor. É como Jesus disse – está escrito!

Oração: Nosso Deus poderoso, conceda-nos a pureza de pensamento para sermos como Jesus – de uma palavra só. Que a Escritura esteja sempre na ponta das nossas línguas e na vontade dos nossos pés e mãos. Que a Palavra do Senhor seja o bastante para nós. No poderoso nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_salmo1_2.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.