“[Ele me enviou para] proclamar o ano da graça do Senhor”. Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele. Lucas 4:19
Pensamento: A cada cinquenta anos o povo de Deus guardava o ano do Jubileu (Lv 25:8ss). Neste ano o israelita que, por necessidade, havia se vendido como escravo, recebia de volta sua liberdade. Era o ano em que muitos voltavam a viver como cidadão, a andar como homem livre. Este é o ano que Jesus veio proclamar.
No entanto, o ano que Jesus veio proclamar veio não uma vez a cada cinquenta anos, mas, uma vez na eternidade. Com sua vida, e mais ainda com seu sacrifício, Jesus comprou não só nossa liberdade da escravidão ao pecado. Ele nos deu a chance de tornar filhos de Deus. Tudo que Jesus faz para nós é maior e melhor. Quanto mais O conhecemos, mais vemos o quanto Ele nos ama.
Oração: Senhor amoroso, nós lhe agradeçemos por pais, cônjuges e filhos, por todos aqueles que nos amam. Obrigado por tudo que eles fazem por nós. Mas, acima de tudo e todos, agradecemos por Jesus. Ninguém nos amou como ele. É no nome do nosso Salvador que oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.