Ele começou a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir”. Todos falavam bem dele, e estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios. Mas perguntavam: “Não é este o filho de José?” Lucas 4:21-22

Pensamento: Como é difícil ouvir as palavras de Jesus! Ele acabou de falar algo chocante, que as palavras de uma das profecias mais importantes sobre o Messias estavam se cumprindo naquele dia. Mas, o povo não entendeu. Por mais graciosas que suas palavras tenham sido, o povo conhecia Jesus. Ele era filho de José, o carpinteiro. Havia crescido naquela cidade. Como é que ele poderia ser o Messias? Como diz certo adágio em inglês “a familiaridade cria desprezo”. Será que o mesmo poderia acontecer conosco? A nossa familiaridade com as palavras de Jesus pode fazer com que deixemos de ouví-las, e pior – de aplicá-las a nós. O chamado de Jesus é sempre para “Hoje”. Hoje é o dia de ouvir, de aplicar, de obedecer. Não deixe sua familiaridade com as palavras de Jesus permitir que você se acomode, se desculpe ou deixa de obedecer. “Eis, agora, o tempo sobremodo oportuno, eis, agora, o dia da salvação”. (2 Coríntios 6:2)

Oração: Pai santo, dai-nos ouvidos para ouvir cada palavra de Jesus. Tire, por favor o cerume da complacência, da familiaridade e da acomodação dos nosso corações. Que possamos não só ouvir, mas, aplicar a nós as palavras de Jesus. Obrigado por não desistir de nos chamar. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_21.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.