Jesus lhes disse: “É claro que vocês me citarão este provérbio: ‘Médico, cura-te a ti mesmo! Faze aqui em tua terra o que ouvimos que fizeste em Cafarnaum’ ”. Lucas 4:23

Pensamento: Este ditado que Jesus citou dá a entender que ele deveria dar uma demonstração de seus milagres para “seu” povo. Por trás disso talvez houve um ressentimento de que a fama de Jesus havia chegado primeiro de uma outra cidade como Cafarnaum. Cafarnaum tinha fama de ter muitos gentios e soldados romanos e por isso não tinha uma boa reputação. O povo de Nazaré, cidade em que Jesus cresceu, talvez esperava que ele tivesse dado um certo reconhecimento a eles. Mas, Jesus não veio para dar privilégios a ninguém. Não é pelo nosso nascimento ou nome ou nossos antepassados que Deus chega até nós. Podemos até esperar que o Senhor se revele a nós ou aja em nossas vidas de forma diferente. Mas, Deus atua conforme sua soberana vontade. Quem sabe o melhor é Jesus. Confie em Jesus e nas escolhas dele em sua vida. Melhor, simplesmente em tudo – confie em Jesus.

Oração: Pai santo e poderoso, eu sei que o Senhor pode operar maravilhas em minha vida e dar tudo que eu pedir. Sei que também o Senhor pode agir de forma tão discreta que preciso de todo meu esforço para continuar crendo. O Senhor sabe o que estou precisando em cada minuto e cada metro da caminhada pela minha frente. Só peço que me acompanhe e não me deixe viver um momento além da fé que preciso para chegar ao meu encontro com Jesus. Em nome do meu Salvador eu oro. Amém. || Veja a imagem especial! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.