O Diabo o levou a Jerusalém, colocou-o na parte mais alta do templo e lhe disse: “Se és o Filho de Deus, joga-te daqui para baixo. Pois está escrito: “ ‘Ele dará ordens a seus anjos a seu respeito, para o guardarem; com as mãos eles o segurarão, para que você não tropece em alguma pedra’”. Jesus respondeu: “Dito está: ‘Não ponha à prova o Senhor, o seu Deus’”. Tendo terminado todas essas tentações, o Diabo o deixou até ocasião oportuna. Lucas 4:9-13

Pensamento: Não deve nos surpreender que o diabo tenta nos confundir com a própria Bíblia. Se ele fez isso com Jesus, certamente não irá nos poupar. Muitos “intérpretes” e não poucos “pregadores” de hoje não passam de mensageiros do inimigo. Eles não se aprofundam nas Escrituras, nem estudam a Palavra de Deus. Para eles a Bíblia é apenas uma fonte de frases para decorar mensagens que têm um fim lucrativo. A resposta de Jesus para a tentação de usar e abusar das Escrituras foi de voltar à Palavra. Quando na dúvida, verifique o que você está ouvindo ou lendo com a melhor fonte que existe – a própria Palavra. Foi isso que os Bereianos fizeram. Apesar de estarem ouvindo um dos maiores intérpretes de todos os tempos, o apóstolo Paulo, eles “examinaram todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo” (Atos 17:11). Se queremos ouvir a voz de Deus falando para nós, nada melhor do que voltar cada vez mais à própria fonte. Leia sua Bíblia diariamente. Faça dela o teste de tudo que você ouve sobre Deus. E o próprio Deus lhe mostrará se aquilo que você está ouvindo é verdade ou não.

Oração: Santo Deus, maravilhoso Pai, obrigado pela fonte segura que encontramos na Bíblia. É bom saber que podemos verificar tudo que estamos ouvindo e vendo diretamente com o Senhor. Abra as nossas mentes, por favor, para compreendermos cada vez mais a Palavra do Senhor. Ilumine seus filhos com toda a verdade. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial em 800 x 800: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_9-10.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.