Então Jesus lhe ordenou: “Não conte isso a ninguém; mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho”. Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava. Lucas 5:14-16

Pensamento: Jesus ordenou o leproso já curado a fazer três coisas: calar-se sobre o milagre, mostrar-se ao sacerdote e fazer o sacrifício prescrito na lei de Moisés. Várias vezes Jesus preferiu que a notícia dos milagres que realizou fosse ocultada (Lc 4:35, 41; 8:56; Mt 9:30; Mc 5:43). Diferente de muitos “milagreiros” de hoje, Jesus não estava nem um pouco interessado em aumentar seu ibope.

Se tivesse a chance de estreiar seu próprio canal de televisão, sabemos qual seria a resposta de Jesus – jamais! Jesus queria ajudar as pessoas, não impressioná-las. Seu objetivo não era ganhar audiência, e sim salvar almas. Ao ordenar ao leproso para se apresentar ao sacerdote e fazer a oferta prescrita na lei, Jesus mostra mais uma vez sua submissão à Palavra de Deus.

Ao obedecer o que Jesus ordenou, no final do processo que o sacerdote iria realizar, o leproso seria declarado purificado e finalmente restaurado a seu lugar na comunhão com seu povo. Com isso Jesus revela sua preocupação para que a honra e glória sejam atribuídas a Deus.

Apesar de ser Deus e filho de Deus, Jesus se submete às Escrituras, liberta seu povo e restaura a comunhão e em tudo traz glória e honra a Deus. Estes objetivos não rendem muita “audiência” aqui na terra, mas diante do Pai, nos colocam nas alturas. Quando você serve ou ajuda alguém, qual seu verdadeiro objetivo?

Oração: O Senhor bem sabe que muitas vezes agi por motivos mistos. Já servi o Senhor pensando no reconhecimento de homens. Perdoe-me, Senhor, e a todos que já cometeram o mesmo pecado. Purifique, por favor, nossos corações para que possamos ser instrumentos verdadeiramente úteis em suas mãos, somente para sua glória e honra. Em nome de Jesus oramos. Amém.

Lucas 5:14-16

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.