Então Levi ofereceu um grande banquete a Jesus em sua casa. Havia muita gente comendo com eles: publicanos e outras pessoas. Mas os fariseus e aqueles mestres da lei que eram da mesma facção queixaram-se aos discípulos de Jesus: “Por que vocês comem e bebem com publicanos e ‘pecadores’?” Jesus lhes respondeu: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.” Lucas 5:29-31

Pensamento: Por que Levi ofereceu um grande banquete? Porque ele percebeu quem Jesus era e o que ele havia recebido do Senhor. É sempre assim com a verdadeira conversão. Às vezes esquecemos. Às vezes começamos a nos preocupar com tantas outras coisas, com formas e padrões, rituais e obras, que esquecemos o que nós um dia recebemos do Senhor. Se você já não sente mais aquela alegria, faça como Davi, peça a Deus que lhe restaure a alegria da sua salvação (Sl 51:12). Ela nos traz uma perspectiva muito valiosa para tudo que acontece ao nosso redor. Você gostaria de fazer como Levi – honrar Jesus pelo que ele fez por você? Segundo Jesus, você ainda pode. Pois, ele mesmo disse “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram” (Mt 25:40). Não tem que ser uma grande festa. Nenhum de nós está longe de alguém que receberia um sanduíche e um copo d’água como um verdadeiro banquete. E naquele ato, surpreendentemente, você pode re-descobrir a alegria da sua salvação – perto do seu Senhor.

Oração: Conceda-nos, Senhor, a plena alegria da nossa salvação. Ajude-nos a lembrar como nos sentimos naquele dia quando soubemos do pleno perdão de todos os nossos pecados. Que o fruto dos nossos lábios e os atos das nossas vidas sejam um tributo digno do Senhor que nos resgatou. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas5_31.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.