“Eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento”. Lucas 5:32
Pensamento: Em Cafarnaum Jesus não encontrou uma multidão de seguidores fiéis. Ele não foi àquela cidade cheia de gentios e soldados Romanos esperando uma onda de reavivamento. Ao contrário, mais tarde Jesus condenou Cafarnaum pela sua falta de fé. Até Sodoma, ele disse, será tratada com menos rigor no dia do julgamento.
Jesus começou seu ministério em Cafarnaum e voltou várias vezes para lá. Entretanto, não foi porque o povo de lá era tão espiritual. Jesus começou lá e voltou tantas vezes, justamente porque não o eram. Jesus é assim. Quanto mais você precisa dele, mais ele lhe procura. Não é incrível este amor que ele tem por pecadores – pessoas como eu e você?
Oração: Pai Santo, santo é o que eu não sou. Nunca fui. Mas, o Senhor está me santificando e me transformando por meio de Jesus. Eu não sei como funciona, mas, já vi os frutos. Já notei a mudança em mim mesmo. Estou bem longe ainda, mas, confio em Jesus que ele irá completar esta obra em mim – até aquele dia. Obrigado, Pai, do fundo do meu coração. Em nome de Jesus eu agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.