Certo sábado, enquanto Jesus passava pelas lavouras de cereal, seus discípulos começaram a colher e a debulhar espigas com as mãos, comendo os grãos. Alguns fariseus perguntaram: “Por que vocês estão fazendo o que não é permitido no sábado?” Jesus lhes respondeu: “Vocês nunca leram o que fez Davi, quando ele e seus companheiros estavam com fome?” Lucas 6:1-3

Pensamento: “Vocês nunca leram…?” Jesus indagou. É claro que eles leram. Estes “mestres” reverenciavam as Escrituras ao ponto de destruir um caríssimo rolo de papiro se uma só letra do torá estivesse fora do lugar. A intenção deles era seguir a risco tudo que Deus mandou. Mas, todo seu zelo foi em vão. Leram, mas não entenderam. Ouviram o Mestre dos mestres, mas não O aceitaram. Se não lermos a Palavra de Deus com o Espírito de Deus seremos cegos e surdos. O que entrará em nossas cabeças não será a vontade de Deus, e sim letras mortas e palavras inúteis, porque não encontrarão uma vontade para ouvir o Altíssimo quando ele fala. Temos que pedir constantemente que Deus nos conceda ouvidos para ouvir e um coração disposto a agir quando o Senhor chamar. Você tem pedido para Deus falar com você? Ou você procura apenas conforto para suas aflições e confirmação daquilo que você já sabe e sempre ouviu? Você está pronto para receber o vinho novo que Jesus quer derramar em seu coração?

Oração: Pai bendito, somos tão frágeis. É tão difícil para nós aceitarmos a voz do Senhor. Perdoe-nos quando fechamos nossos ouvidos. Tenha paciência conosco e continue falando as palavras de vida para nós. Queremos ouvir, em nome de Jesus. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_3.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.