E então (Jesus) lhes disse: “O Filho do homem é Senhor do sábado”. Lucas 6:5
Pensamento: A tentação de pegar algo que Deus disse e elaborar ou “explicar melhor” é muito grande. A mishná, uma coletânia das interpretações rabínicas, tentava fazer justamente isso. A respeito de uma frase que Deus disse “guardem o sábado” (Êx 31:14), a mishná levou vinte e quatro capítulos para dizer o que o homem podia ou não fazer naquele dia.
Hoje poucos consultam aquela obra, mas muitos ainda querem saber o que o manual do pastor ou da denominação diz a respeito dessa ou daquela situação. Quem é o Senhor do sábado? Quem é o Senhor de tudo? O que Jesus falou não é o suficiente? Quando começamos a elaborar ou “explicar” o que Deus disse sempre corremos o risco de inserir as nossas palavras no lugar daquelas que O Criador falou.
No final das contas, quem é que queremos ouvir? Não faz mal escutar os homens. Podemos até aprender deles. Mas, não deixe de sempre ir à fonte para saber a palavra final. Leia sua Bíblia e siga o que ela diz. E não esqueça quem é o Senhor do sábado, do domingo, de todos os dias e de tudo em sua vida.
Oração: Soberano Deus, queremos receber com humildade e gratidão as sugestões e exortações de irmãos em Cristo. Mas, queremos nos submeter somente ao Senhor e o que Ele manda. Ajude-nos a ouvir a voz do nosso Senhor em tudo. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.