“Ou, o que foram ver? Um homem vestido de roupas finas? Ora, os que vestem roupas esplêndidas e se entregam ao luxo estão nos palácios.” Lucas 7:25
Pensamento: Deserto ou palácio? Segurança ou perigo? O que nos atrai? Hoje, João Batista é um homem de Deus elogiado e exaltado pelos pregadores modernos. Nos seus dias, porém, João foi um homem esquisito que vivia às margens da sociedade. Ele foi desprezado por muitas pessoas e despertava pouco mais que curiosidade na maioria. Sua apresentação, bem como sua mensagem, ofendiam.
Hoje, muitos cristãos desenvolveram um gosto por aquilo que é fino e bem produzido. A mensagem eloquente e o louvor majestoso podem edificar e atrair um público cada vez maior. No entanto, podemos estar esquecendo de que a mensagem do Evangelho, desde o início, frequentemente incomodou e ofendeu.
Se João entrasse no culto da igreja que você frequenta hoje, ele se sentiria “em casa”? Ele diria “AMÉM!” na hora da pregação? E para a sociedade, teria algo que João falaria que deixamos de falar para não incomodar certas pessoas em nosso meio?
Oração: Bendito Deus, o Senhor não quer que nenhuma alma pereça. Por isso, apelamos a todos e esperamos tocar os corações de muitos na nossa geração. Ajude-nos a não deixar de contar toda a verdade, de trazer à luz as obras das trevas para que todos que amam ao Senhor andem no caminho que leva à vida. Em nome de Jesus, oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2025, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.