“Afinal, o que foram ver? Um profeta? Sim, eu lhes digo, e mais que profeta.” Lucas 7:26
Pensamento: O que fez de João “mais que profeta”? João foi, ao mesmo tempo, o objeto de profecia (Malaquias 3:1) e aquele que anunciou o cumprimento da maior de todas as profecias — a vinda do Messias (Lc 3:9,16-17). A aparência do Batista, o local e as condições de ministrar eram precárias. Mas para João o mais importante era a mensagem — o Evangelho!
Alguns ouviram e creram. Se nós hoje pregamos o Evangelho, podem ser poucos, mas sempre haverá alguns que irão ouvir e responder. Como disse outro profeta, “assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei.” (Isaías 55:11) Não cabe a nós decidirmos quem irá responder. Cabe a nós anunciarmos. Deus fará o resto.
Oração: Pai amoroso, obrigado pelo ministério de mensageiro. Todos nós podemos compartilhar pelo menos a mensagem que chegou até nós. E isso é bastante para salvar. Dê-nos a convicção para continuar anunciando o Evangelho a todos. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.