“Portanto, eu lhe digo, os muitos pecados dela lhe foram perdoados; pois ela amou muito. Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama”. Lucas 7:47
Pensamento: Jesus já havia perdoado os pecados da “pecadora” e por isso ela veio agradecer? Ou, será que conhecendo um pouco de longe esse rabino, ela ficou tocada ao imaginar que a graça de Deus podia chegar até ela?
Talvez o que ela vislumbrou em Jesus foi o suficiente para tocá-la e levá-la a uma ação de graças. Pecadoras podem promover ações de graças? Prostitutas? Adúlteras? Lésbicas? Mães que abortaram filhos? Sem dúvida. E como!
Como elas podem ficar gratas ao descobrirem que a graça de Deus é também para elas. E se nós que presumimos tanto nesta graça pudéssemos lembrar o quanto um dia fomos tão carentes dela. Se pudéssemos apenas lembrar. Obrigado, querida irmã, pela lembrança que nos trouxe.
Oração: Eterno e perfeito Deus, nenhum de nós teria o direito de ficar de pé diante do trono Real. Mas, graças a Jesus, vamos não só ficar em pé, mas ser recebidos em glória eterna. Quão grande é o amor de Jesus. Que possamos a cada dia lembrar mais e mais o quanto precisamos deste amor e sermos cada vez mais gratos por ele. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.