“Outra (parte da semente) ainda caiu em boa terra. Cresceu e deu boa colheita, a cem por um”. Tendo dito isso, exclamou: “Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça!”… Mas as que caíram em boa terra são os que, com coração bom e generoso, ouvem a palavra, a retêm e dão fruto, com perseverança.” Lucas 8, 15

Pensamento: Como é que uma semente pode produzir a cem por um? Você já conheceu um Cristão que foi usado por Deus na conversão de cem pessoas? Existem alguns evangelistas e pregadores super dotados. Mas, isso pode acontecer na vida de qualquer um? Pode. Se um Cristão se deixar ser usado por Deus ao longo de sua vida, ele pode ensinar dez que se convertem; e se estes dez apenas ensinam mais nove que se convertem, já chegará a 100 em duas gerações. Mesmo sem cálculos matemáticos, eu conheço famílias de Cristãos que ao longo de algumas gerações foram usadas por Deus para converter centenas. Imagine a importância da primeira conversão naquela cadeia divina. Cada um de nós tem o potencial de ser usado por Deus na conversão de cem ou mais. Mas, temos que perseverar. Temos que continuar semeando o Evangelho, porque é o Evangelho que converte. É Deus que dá o crescimento. Será que tem uma colheita a cem por um só esperando você falar com seu colega ou vizinho?

Oração: Senhor poderoso, dono do céu e da terra, use-nos para levar a poderosa mensagem do Evangelho para cada pessoa que o Senhor tem colocado ao nosso alcance. Seja parente, vizinho, colega ou até um estranho na parada de ônibus, ajude-nos a sentir a urgência que Jesus sente pelos perdidos. Que tenhamos a coragem para anunciar o Evangelho a todos. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus13_23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.