“Outra parte (da semente) caiu entre espinhos, que cresceram com ela e sufocaram as plantas… As que caíram entre espinhos são os que ouvem, mas, ao seguirem seu caminho, são sufocados pelas preocupações, pelas riquezas e pelos prazeres desta vida, e não amadurecem.” Lucas 8:7, 14

Pensamento: Contas a pagar. Filhos para criar. Pais ou outros amados para cuidar. Estudo, trabalho, lazer e namoro. Há tantas ocupações e preocupações. Até aqueles que se dedicam “tempo integral” a servir a Deus começam a sentir dificuldade em arrumar um tempo só para se alimentar da Palavra. O conflito entre o urgente e o importante talvez tenha aumentado em nossa época. Mas, já existia nos dias de Jesus. Como Eugene Peterson observou “Todas as águas no oceano não podem afundar um navio, a não ser que consigam entrar nele. E todas as preocupações do mundo não podem nos destruir, a não ser que as deixemos entrar em nossos corações.” Se você encher seu coração com a Palavra de Deus, as outras coisas da vida vão encontrar seu devido lugar. Analise a sua agenda e separe o tempo hoje que você vai dedicar à Palavra de Deus diariamente. Faça isso HOJE. Priorize a Palavra de Deus hoje, pois ela renderá frutos eternos amanhã.

Oração: Amado Senhor, ajude-nos a priorizar a Palavra da Vida. Ajude-nos a enxergar o quanto precisamos de Jesus em cada momento de cada dia. Que a leitura e a reflexão sobre sua Palavra possa se tornar um prazer eterno para nós. Em nome do autor da Vida nós oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus13_22.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.