Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Lucas 9:23

Pensamento: Não vale a pena se negar e tomar a sua cruz só para seguir o mundo, ou só para seguir a galera, ou namorado, ou Maria ou o Papa, ou o pastor ou nossa igreja. Só vale a pena morrer para este mundo por causa de Jesus, porque ele morreu para este mundo por causa de nós. E só ele fez isso. Ele não disse creia nisso ou seja devoto daquilo. Ele disse “siga-me”. Sigamos a ele. Podemos fazer isso na companhia de muitos outros. Podemos aprender de muitos outros. Mas, só seguimos a Jesus. Siga-me, ele disse. Vamos fazer isso com tudo que temos e tudo que somos porque só ele merece. Recentemente na China, o pastor Hua foi atacado por agentes oficias e levado para um local desconhecido. Na Colômbia, no dia 6 de setembro, o pastor Rafael foi assassinado por homens encapuzados na frente da sua esposa. Na Inglaterra, a enfermeira Shirley foi proibida de usar um pingente de crucifixo no trabalho sob a alegação de colocar em risco a saúde de pacientes. Tomar a cruz diariamente torna-se cada vez mais pesado para seguidores de Jesus. Para saber mais sobre o alto custo que alguns dos seus irmãos e irmãs ao redor do mundo estão pagando, e como você pode orar por eles, visite o site www.portasabertas.org.br

Oração: Santo e eterno Pai, obrigado por nos dar um filho que merece ser seguido. É uma honra para nós seguir Jesus, e qualquer sacrifício que tivermos que fazer aqui vale a pena para estar mais perto dEle. Em nome de seu Filho oramos e agradecemos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.