“Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá; mas quem perder a sua vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:24
Pensamento: Conta-se a história de um evangelista indiano, Sadhu Sundar Singh, que salvou sua vida arriscando-a. Ele estava atravessando as montanhas do Himalaia com um guia Tibetano. Tentando prosseguir viagem numa nevasca, eles tropeçaram no corpo de um homem quase morto. O guia Tibetano se recusou a parar e continuou sozinho. O evangelista Sadhu, movido pela compaixão, começou a carregar o homem caído.
Através do esforço extra, seu corpo se aqueceu, bem como o corpo do homem inconsciente. Antes de chegar ao seu destino, eles encontraram o guia — morto pelo frio. Quem quiser salvar sua vida vai perdê-la. Quem perder sua vida por causa de Jesus a salvará. O desafio para a maioria de nós não será arriscar a vida num ato heroico, mas, nos momentos mais comuns, onde entregamos nossas vidas àquele que transforma qualquer ato num momento eterno.
Você pode usar uma vassoura e pá, visitar um hospital público ou entregar um copo de água e lanche a um morador de rua? Você é capaz de amar numa ação concreta alguém que lhe injustiçou? Você pode pedir desculpas? Você pode perdoar? Isso é perder a vida pela causa de Jesus e ganhar de volta uma vida que nunca mais perderá.
Oração: Bendito Deus e Pai, como podemos nos preparar para perder a vida? De onde virá a força para abrir mão da nossa essência? Só Jesus pode fazer isso em nós e por meio de nós. Se ele não tivesse nos mostrado o caminho, não poderíamos nem imaginar como seria. Mas seguindo Jesus, chegaremos lá. Obrigado outra vez pelo seu Filho. Estaríamos literalmente perdidos se não fosse por ele. Em nome de Jesus agradecemos e lhe bendizemos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.