No dia seguinte, quando desceram do monte, uma grande multidão veio ao encontro dele. Um homem da multidão bradou: “Mestre, rogo-te que dês atenção ao meu filho, pois é o único que tenho. Um espírito o domina; de repente ele grita, lança-o em convulsões e o faz espumar; quase nunca o abandona, e o está destruindo. Roguei aos teus discípulos que o expulsassem, mas eles não conseguiram”. Respondeu Jesus: “Ó geração incrédula e perversa, até quando estarei com vocês e terei que suportá-los? Traga-me aqui o seu filho”. Lucas 9:37-41

Pensamento: Quando pessoas falam dos sentimentos de Jesus, lembramos as lágrimas diante do túmulo de Lázaro e o gozo que ele prometeu aos discípulos. Mas, Jesus sentiu outras emoções fortes. Um momento ele estava com Moisés e Elias na montanha, transfigurado e afirmado pelo próprio Deus. Logo depois ele desceu para o caos de doença, ansiedade e falta de fé. Que decepção! Jesus devia sentir uma tremenda vontade de ir embora. Porém, mais uma vez, vemos algo incrível para admirar em Jesus. A fé pode ser pequena, praticamente inexistente, mas, se for fé nele, Jesus responde. Ele atende. Ele cura. Você já sentiu que decepcionou Jesus? Já perdeu conta de quantas vezes? Eu também. Mas, Jesus não está contando. Ele apenas está esperando que voltemos para ele. Vamos logo.

Oração: Pai benigno, Jesus é igual ao Senhor. Como ele é parecido. Da mesma forma que o Senhor é paciente e longânimo, Jesus também é. E como nós precisamos desta longanimidade. Perdoe-nos por tantas vezes que decepcionamos o Senhor e ignoramos sua ajuda. Obrigado por não desprezar nossa fé, tão pequena que é. Não merecemos, mas, agradecemos todo seu amor para conosco. No nome do seu santo Filho oramos e agradecemos. Amém. || http://www.iluminalma.com/img/il_1pedro3_18.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.