Eles responderam: “Permite que, na tua glória, nos assentemos um à tua direita e o outro à tua esquerda”. Disse-lhes Jesus: “Vocês não sabem o que estão pedindo. Podem vocês beber o cálice que eu estou bebendo ou ser batizados com o batismo com que estou sendo batizado?”“Podemos”, responderam eles. Jesus lhes disse: “Vocês beberão o cálice que estou bebendo e serão batizados com o batismo com que estou sendo batizado; mas o assentar-se à minha direita ou à minha esquerda não cabe a mim conceder. Esses lugares pertencem àqueles para quem foram preparados”. Marcos 10:37-40

Pensamento: O que Jesus respondeu ao pedido de Tiago e João ele poderia dizer para tantos pedidos nossos. “Vocês não sabem o que estão pedindo”. Realmente não sabemos. Tantos de nós podemos dar graças a Deus que ele não nos permitiu casar com aquele ex-namorado ou conquistar aquele emprego que tanto sonhamos. Quantos pedidos para ganhar a loteria Deus na sua misericórdia não atendeu porque sabia que aquele dinheiro e tudo que trazia ia nos destruir? E quanto caráter não foi destilado no forno do sofrimento e privação? O cálice que o Senhor lhe deu é amargo? Se foi Ele que lhe deu, então beba até o fim e um dia você o levantará numa saudação de agradecimento no Reino dos Céus. Não era para Tiago e João subirem para lugares privilegiados ao lado de um trono na terra. Se a história está certa, seu destino aqui era de descer até as profundezas do martírio. Não era o que eles esperavam. Não foi o que pediram. Mas, era o que Deus havia reservado. Agora, diante do trono, eles estão. O caminho foi longo para chegarem lá. Não há lugar melhor do que aquele onde Jesus lhe quer. Como diz aquela canção “quando Jesus passar eu quero estar no meu lugar.”

Oração: Aba Pai, esqueça, por favor, minhas reclamações sobre o lugar onde o Senhor me colocou. Se for aqui que preciso estar para acompanhar Jesus nesta vida, não há lugar melhor. Graças lhe damos por todas as vezes quando o Senhor não nos deu o que pedimos. Dai-nos somente o que o Senhor sabe que é bom. Pois é isso que mais queremos. Em nome de Jesus agradecemos. Amém. || Não perca a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus20_20-22.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.