Quando os outros dez ouviram essas coisas, ficaram indignados com Tiago e João. Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que aqueles que são considerados governantes das nações as dominam, e as pessoas importantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Ao contrário, quem quiser tornar-se importante entre vocês deverá ser servo; e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo de todos.” Marcos 10:41-44

Pensamento: Buscar grandeza é algo natural no homem. Querer se destacar faz parte do nosso DNA emocional. Jesus não nega este desejo. Ele apenas aponta para um caminho onde menos imaginamos encontrar grandeza – o caminho de submissão e serviço. É servindo aos outros que alguém se torna grande no Reino. Este serviço não se limita a cultos de oração e momentos de louvor. De fato, lá onde mais parecemos espirituais é que às vezes menos o somos. Recebemos muito benefício e nos sentimos bem espirituais. Mas, de fato estamos servindo muito pouco. É fácil servir em momentos “espirituais” assim. Difícil é ser espiritual com pano de chão e vassoura, em visita ao hospital do câncer ou limpando o quintal de uma viúva. É difícil servir no momento espontâneo que o Senhor joga em nosso caminho, quando não temos tempo e estamos com tudo pronto para servir de outra forma mais “espiritual”. Se você quer servir a Jesus, é preciso deixar Ele decidir onde e quando e como Ele quer usar seu serviço. Ser “escravo de todos” significa abrir mão de decidir com quem e quando e como vai servir. Isso não é nada fácil. Estas pronto para servir?

Oração: Querido Pai, ensina-nos a amar o serviço que Jesus amou, longe de conforto e reconhecimento. Ajude-nos a despertar para as oportunidades de servir que o Senhor coloca diante de nós quando menos esperamos. Seu filho foi o melhor exemplo vivo disso. Queremos ser como Ele. Ensine-nos, por favor. Em nome de Jesus agradecemos. Amém. || Não perca a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus20_22-23.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.