No dia seguinte, quando estavam saindo de Betânia, Jesus teve fome. Vendo à distância uma figueira com folhas, foi ver se encontraria nela algum fruto. Aproximando-se dela, nada encontrou, a não ser folhas, porque não era tempo de figos. Então lhe disse: “Ninguém mais coma de seu fruto”. E os seus discípulos ouviram-no dizer isso. Marcos 11:12-14

Pensamento: A figueira foi um símbolo da corrupção e esterilidade espiritual de Israel no antigo testamento e também da chegada do juízo ao povo de Deus (Jer 8:1-13; Oseías 9:10; Joel 1:12-15; Amós 4:1-9 Miq 7:1). Embora para nós pareça cruel, Jesus usou a figueira para mostrar a conseqüência de receber bênçãos de Deus, vida, alimento e tudo que se precisa, e daí não produzir o fruto que tudo que vem de Deus deve produzir. Israel, como a figueira, tinha toda a folhagem de uma árvore saudável. No entanto, não havia o fruto de arrependimento, de santidade, de obediência e amor, e finalmente de reconhecimento e submissão ao próprio Filho de Deus. Vamos examinar nossas vidas hoje para ver se nós estamos produzindo o verdadeiro fruto do Espírito ou apenas a “folhagem” de religiosidade. Hoje mesmo, o que você colocaria perante o seu Senhor se ele lhe perguntasse qual o fruto você produziu neste dia?

Oração: Grandioso Deus, não queremos pensar que somos salvos por obras. Mas, também não podemos esquecer que fomos criados e destinados a servir os propósitos do nosso Senhor aqui. Ajude-nos, Pai, a produzirmos fruto digno do sacrifício de Jesus e da vida que ele deu por nós. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_marcos11_12.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.