“Muito bem, mestre”, disse o homem. “Estás certo ao dizeres que Deus é único e que não existe outro além dele. Amá-lo de todo o coração, de todo o entendimento e de todas as forças, e amar ao próximo como a si mesmo é mais importante do que todos os sacrifícios e ofertas”.Vendo que ele tinha respondido sabiamente, Jesus lhe disse: “Você não está longe do Reino de Deus”. Daí por diante ninguém mais ousava lhe fazer perguntas. Marcos 12:32-34

Pensamento: Já imaginou Jesus falando estas palavras para você? Este homem compreendeu a essência de tudo que Deus espera. Mas, a compreensão não é o suficiente. Não sabemos se ele finalmente entrou no Reino. É possível estar bem perto, à beira da entrada, mas nunca entrar. Nosso entendimento tem que ser convertido em ação, como nós temos que ser convertidos em discípulos, seguidores e imitadores de Jesus. Se você já compreende o que Deus espera, não fique contente com isso – vá em frente e comece as mudanças, arrependa-se mesmo dos seus erros e pecados, e siga Jesus Reino adentro. O Reino está aberto, diante de todos, mas, cada um tem que tomar os passos necessários para entrar. Você já começou?

Oração: Pai santo e venerável, obrigado por revelar a nós as chaves para entrar no Reino dos Céus. Dê-nos agora a determinação que precisamos para seguir Jesus em cada passo que precisamos andar. Obrigado por nos confiar tamanha bênção. Em nome de Jesus agradecemos. Amém. || Muito obrigado pelo seu apoio nas visitas e curtidas! Veja a imagem especial do dia: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas22_29.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.