“Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.” Marcos 14:8

Pensamento: Os pensamentos de Jesus continuavam voltados para Calvário. Ele deve ter apreciado muito o fato de Maria também sentir o drama dele naquele momento. É bom lembrarmos que, ajudando um pobre, estamos ainda hoje ajudando Jesus (Mt 25:37-40). Ninguém consegue resolver o problema da “pobreza”. Mas, todos podem ajudar ao menos “um” pobre. Maria “fez o que pôde” e foi elogiada por Jesus. É só isso que Jesus espera de você. A pergunta não é “Estou resolvendo o problema da pobreza?”. A pergunta é “Estou fazendo o que posso”? O que você pode talvez seja apenas um quilo de alimento, uma refeição ou uma visita a um orfanato, asilo ou à casa de um vizinho enfermo. Mas, o perfume da sua oferta subirá aos céus e será recebido como oferenda para o próprio Senhor. Você está pronto para fazer o que pode?

Oração: Senhor amado, ajude-nos a ver o que podemos fazer a cada dia. Obrigado por nos lembrar com o exemplo de Maria de Betânia que o Senhor não espera nada mais do que aquilo que já temos condições de fazer. Pela graça de Jesus faremos tudo que podemos. Em nome de Jesus. Amém. || Veja a reflexão especial de Max Lucado sobre a Páscoa “No Cenáculo”: https://www.hermeneutica.com/mensagens/cenaculo.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.