“Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória.” Então Judas Iscariotes, um dos Doze, dirigiu-se aos chefes dos sacerdotes a fim de lhes entregar Jesus. A proposta muito os alegrou, e lhe prometeram dinheiro. Assim, ele procurava uma oportunidade para entregá-lo.
Marcos 14:9-10
Pensamento: Hoje, milhares de anos depois, e milhares de quilômetros distantes, as palavras de Jesus continuam sendo cumpridas. O que Maria de Betânia fez ainda é lembrado. Qualquer ato, por menor que seja, feito por causa de Jesus, pode ganhar proporções que jamais imaginamos. O mesmo pode acontecer com atos feitos em rebeldia contra Deus.
Judas, como Maria de Betânia, se envolveu num serviço valioso que seria lembrado por toda a história. Judas, que aparentemente se preocupava com o bem que o dinheiro podia fazer, se enveredou para o caminho do mal que o dinheiro também pode levar.
Onde estava o coração dele? Onde está o nosso? Talvez agora possamos entender porque Jesus valorizou tanto os motivos e o coração. Vamos seguir o exemplo de Maria de Betânia e dedicar nossas vidas a servir a Jesus.
Oração: Querido Pai, posso nunca fazer algo que será lembrado para sempre. Mas quero que tudo que faço com a vida que o Senhor me deu seja para a honra e glória de Jesus, e que, ao olharem para mim, as pessoas lembrem Dele. Em nome de Jesus eu oro. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.