“Ele prosseguiu dizendo: “O Reino de Deus é semelhante a um homem que lança a semente sobre a terra. Noite e dia, estando ele dormindo ou acordado, a semente germina e cresce, embora ele não saiba como.” Marcos 4:26-27
Pensamento: Esta parábola tem semelhanças com a do Semeador. A diferença é que agora acompanhamos o crescimento da semente. Um homem pode compartilhar sua fé com um colega de trabalho. Uma mulher estuda a Bíblia com sua vizinha.
Mas, como aquela semente do Evangelho vai crescer é um mistério. É fora do controle do semeador. Como a pessoa responde e reage não cabe a nós. Isso não é a nossa parte. Não quer dizer que somos indiferentes. Mas, temos que reconhecer que nossa parte no processo é limitada.
Que façamos bem a nossa parte, plantando tanta semente quanto pudermos. Vamos plantar com carinho e muita oração. Mas, no final das contas, o crescimento fica entre Deus e a pessoa que recebeu o Evangelho.
Oração: Soberano Criador, obrigado por nos lembrar que temos uma parte no crescimento do Reino, mas, que aquela parte é limitada. Confiamos no Senhor que tudo será feito para que nossos parentes, amigos e colegas com quem compartilhamos o Evangelho tenham tudo necessário para que o Evangelho cresça e frutifique em suas vidas. Em nome do grande Semeador, Jesus Cristo, oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.