Jesus chamou novamente a multidão para junto de si e disse: “Ouçam-me todos e entendam isto: Não há nada fora do homem que, nele entrando, possa torná-lo ‘impuro’. Ao contrário, o que sai do homem é que o torna ‘impuro’. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça!” Marcos 7:14-16

Pensamento: Os fariseus questionaram o fato dos discípulos de Jesus não lavarem as mãos cerimonialmente. Para eles, esse deslize os tornava impuros. Não era só a questão da limpeza material. Para esses líderes religiosos os discípulos que ignoravam as tradições religiosas se tornavam moralmente impuros. Jesus não está negando a necessidade de higiene básica, nem seus benefícios. Ele está dizendo que o fato de um homem ou uma mulher não se submeter a uma tradição religiosa, por mais nobre que ela seja, não constitui pecado. Isso só acontece quando transgredimos a Palavra de Deus. Muito pior que a impureza de um alimento sujo é a impureza das coisas que vêm de um coração contaminado com orgulho, intolerância, arrogância e inveja. Ao mesmo tempo em que cuidamos de limpar nossas mãos e os alimentos que consumimos, vamos tomar cuidado de limpar nossos corações das impurezas que podem destruir almas.

Oração: Santo Deus, maravilhoso Pai, graças lhe damos porque o Senhor está nos purificando diariamente com o sangue de Jesus. Purifique nossos corações, lave nossas almas, não com o sangue da vingança, mas, pelo sangue do Cordeiro. Que possam sair de nós, então, palavras e ações puras que edifiquem e direcionem todos para o Caminho da Salvação. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus15_19-20.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.