“’Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens’.” Marcos 7:7
Pensamento: O que é que nos leva a adorar a Deus? Será que é porque Ele reina em nossos corações? Será que é porque queremos que outros O conheçam e que Ele seja glorificado? Ou será que é porque no processo de adorar, de pregar, e de expandir a “obra” nós também ganhamos reconhecimento e respeito? Será que é porque no processo nós conseguimos impor nossas ideias através das bandeiras que levantamos e defendemos?
O primeiro e mais importante dos mandamentos é de amar a Deus de todo o coração (Mc 12:30). O homem que realmente faz isso ensinará toda a vontade de Deus e somente a vontade de Deus. Jesus está dizendo que o homem que ensina e tenta impor as tradições e preceitos de homens não ama Deus com todo seu coração e sua adoração será em vão.
Afinal, não é Deus que reina em seu coração e sim a criatura de Deus — o homem. É difícil compreender, mas, algumas das pessoas mais distantes de Deus são aquelas que mais se veem como os principais servos dEle. Que possamos abraçar e ensinar somente a pura vontade de Deus. E que Deus possa reinar em nossas mentes e ser adorado através de nossas vidas.
Oração: Santo e eterno Deus, sabemos que foi o Senhor que enviou mestres, pregadores, evangelistas e outros para nos ensinar. Queremos aprender deles porque o Senhor os dotou para nos ensinar. Mas, queremos reter somente aquilo que vem do Alto e rejeitar tudo que vem de homens. Ajude-nos, Pai, a amar e conhecer a verdade. Que a Verdade, Jesus, possa purificar nossas mentes e corações e que o Senhor seja louvado em tudo que fazemos e ensinamos. Em nome de Jesus oramos. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.