Naqueles dias, outra vez reuniu-se uma grande multidão. Visto que não tinham nada para comer, Jesus chamou os seus discípulos e disse-lhes:

“Tenho compaixão desta multidão; já faz três dias que eles estão comigo e nada têm para comer.

Se eu os mandar para casa com fome, vão desfalecer no caminho, porque alguns deles vieram de longe”.

Os seus discípulos responderam: “Onde, neste lugar deserto, poderia alguém conseguir pão suficiente para alimentá-los?”

Marcos 8:1-4

Pensamento: Quantas daquelas pessoas chegaram para Jesus reclamando de fome? Não vemos nenhuma. Mas, Jesus sabia o que elas precisavam. Ele se preocupava com uma necessidade básica como comida. Ele sabia que não dava para a maioria daqueles homens e mulheres chegarem em casa para comer. Seja qual for sua necessidade, Jesus sabe. Ele entende. E ele se importa.

Nem sempre ele vai atender aquelas necessidades. Quando ele entregou seu espírito na cruz, havia ainda muitas pessoas com fome e muitos doentes. Ele deixou sua própria mãe com coração partido. Mas, uma coisa é certa – se Jesus não atender sua necessidade é porque há algo mais importante em jogo. Não é porque ele não sabe ou não se importa.

Você veio de longe para chegar perto de Jesus? Ele sabe. Ele entende o quanto você precisa da ajuda dele. Jesus fará o que for necessário para lhe ajudar e dar o que você realmente precisa. Ele sabe. Ele entende. E ele está agindo. Confie nEle. É por isso que o chamam de Salvador.

Oração: Pai eterno, maravilhoso Deus, como somos privilegiados por ter um Salvador como Jesus. Obrigado por todas as vezes, certamente incontáveis são, em que o Senhor providenciou para nós bem antes de sabermos o que estávamos precisando. Obrigado por nos amar e cuidar de nós. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus15_32.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (NVI) da Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.