E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles. Pegando-a nos braços, disse-lhes: “Quem recebe uma destas crianças em meu nome, está me recebendo; e quem me recebe, não está apenas me recebendo, mas também àquele que me enviou”. Marcos 9:36-37
Pensamento: O que é que crianças mais esperam? Elas esperam ser recebidas com carinho e que suas necessidades sejam supridas. Mais que qualquer outra coisa, elas esperam que sua profunda esperança de serem amadas será realizada. Receber uma criança “em nome de Jesus” é recebê-la como ela sonha em ser recebida — como ela foi criada para ser recebida. É recebê-la como Jesus a receberia.
E isto é só para crianças? Não. Para nosso Pai amoroso, todos os que são filhos dele, ou seja, toda a raça humana, são também as crianças dele. Embora nós as vejamos como “adultos” e deixamos de lado o carinho e os cuidados, ainda são as crianças do nosso Pai.
Portanto, receber qualquer ser humano “em nome de Jesus” é recebê-lo com todo o amor que Jesus teria para com ele. Para muitos você pode ser a primeira pessoa a tratá-la como Jesus a trataria. Não é significante isso? Que privilégio o Senhor nos outorgou!
Oração: Pai querido, nunca entendi como era este amor do Senhor até que tive filhos. Sei que ainda estou longe de compreender tudo o que o Senhor sente por nós. Mas, uma coisa, eu sei, o Senhor tem cuidado de mim todos os meus dias.
Eu sei o que é ser recebido em nome de Jesus. Ajude-me a receber outros com o mesmo amor, mesmo aqueles que julgo menos dignos. Ajude-me a recebê-los especialmente em nome de Jesus e como Jesus os receberia. Talvez só assim acreditarão neste tão grande amor que pela graça do Senhor eu conheci. No amor de Jesus eu suplico. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.