“Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida,” Marcos 9:39b

Pensamento: Às vezes, o que mais prejudica a obra do Senhor não é o mal que alguns fazem, mas o mal que alguns falam daqueles que tentam fazer o bem. Jesus não está julgando a salvação deste homem. Em outro momento, ele deixou claro que a realização de milagres não substitui a obediência a Deus (Mt 7:21-23).

Este homem estava ciente do poder do nome de Jesus. Ao usá-lo ele servia à causa de Cristo. Seria difícil ele, logo em seguida, voltar-se contra Jesus. Numa guerra como a que nós estamos, todo aquele que não luta contra nós (ou mina nosso trabalho com maledicência) é de certa forma um aliado. E numa guerra precisamos é de aliados.

Que tomemos cuidado para não servir ao inimigo ao proferir nossa opinião sobre o ministério de outro servo do Senhor. É preciso lembrar a cada dia quem é o verdadeiro inimigo. Se vamos tentar derrubar alguém, que seja ele.

Oração: Nosso Senhor, que possamos ter a visão do Senhor sobre a guerra travada ao nosso redor. Não nos deixe usar os dons que o Senhor nos deu para prejudicar ou machucar nossos irmãos em Cristo. Quando for preciso julgar, que seja com mais rigor a nós mesmos, antes de qualquer outro. Em nome de Jesus oramos. Amém.

João 9:3

Dennis Downing é o autor do devocional diário “Jesus disse…”,
Copyright © 2006–2023, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional da Bíblica Brasil (www.biblicabrasil.org.br), salvo indicação em contrário.

Assine o Devocional
Jesus Disse

365 dias nas palavras de Jesus.
É gratuito! Insira seu Email aqui:

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Ao clicar em 'Aceitar', você consente com a utilização de cookies.