18 Outubro    



 

“Não levem bolsa, nem saco de viagem, nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho.”

Lucas 10:4

Pensamento: Talvez haja obreiros hoje que não se preocupem com sustento. Mas, freqüentemente há quem se preocupe em estar devidamente equipado e treinado. Não sabemos nada sobre as qualificações ou treinamento destes missionários que Jesus enviou. Isso não quer dizer que Jesus não se preocupou em enviar obreiros aptos. No entanto, as duas maiores qualificações eles tinham – a disposição de obedecer Jesus, indo por onde ele mandasse; e a dependência de Deus, buscando acima de tudo a ajuda dEle. Se você se vê hoje diante de uma missão para o Senhor, é bom aproveitar livros, cursos ou treinamentos à sua disposição. Porém, as principais condições necessárias para uma missão bem sucedida ainda são obediência a Jesus e dependência de Deus. Até hoje Jesus continua chamando. A colheita é ainda maior hoje do que a dois mil anos atrás. Os discípulos de Jesus vão, confiantes que Deus proverá. Será que você é um deles?

Oração: Senhor da Seara, rogo que o Senhor levante homens e mulheres para a grande colheita. Nos nossos dias há tantos que ainda não conhecem o Evangelho. Toque, por favor, os corações dos seus servos para que venham a obedecer este chamado. Que ouçam a voz de Jesus e saibam que é o Senhor que chama. Em nome de Jesus rogamos. Amém.

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.