24 Junho    



 

“Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas.”

Lucas 6:26

Pensamento: Há elogios que são sinceros e legítimos. É bom e bíblico encorajar uns aos outros. Mas, quando todos (ou ainda a maioria) falam bem de nós alguma coisa está errada. Ser fiel à palavra de Deus, tomar o lado de Jesus e seguir a orientação do Espírito naturalmente criará inimigos para nós. Se o mundo odeia Jesus é impossível ser fiel ao Senhor e popular entre a maioria aqui (João 15:18-19; 17:14; 1 João 3:13). Mesmo no meio do povo de Deus os profetas descobriram isso. Que possamos buscar agradar tão somente o Senhor. Se alguém falar bem de nós, que seja ele.

Oração: Soberano Deus, todos aqui podem falar mal de mim. Mas, se Jesus tiver coisas boas para dizer a meu respeito naquele dia, eu sei que ficarei feliz da vida. Que possamos nos preocupar somente com ele e viver para agradar somente a ele. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas6_26.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.