20 Agosto    



 

E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. “Quem tocou em mim?”, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”. Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz”.

Lucas 8:43-48

Pensamento: Qualquer outro rabino teria ficado furioso ao saber que uma mulher com fluxo de sangue o havia tocado. Ele ficaria "contaminado", teria que se lavar, lavar sua roupa e ficaria impuro até a noite. Entretanto, com Jesus aconteceu o inesperado. Ele não ficou impuro, mas curou a mulher da sua impureza. Por que Jesus quis expor abertamente o que acontecera com ela? Por que ela não podia simplesmente ir embora curada? Chamando a atenção de todo mundo para o fato que ela fora curada, Jesus a libertou do estigma de ter que viver às margens da sociedade. Chegando perto de Jesus ela foi restaurada à comunhão com as pessoas ao seu redor. Você conhece alguém que vive afastado ou excluido? Pode ser por causa de doença, reputação ou outro estigma que o isole. O que Deus quer é, por meio de contato com Jesus, restaurar todos os seus filhos à grande família que ele criou para nós. Às vezes, para realizar uma obra dessas, o único milagre que Deus precisa é o amor de Jesus operando dentro de pessoas como eu e você.

Oração: Grandioso Deus, quantas vezes o Senhor não quis realizar a cura de uma alma ferida ou um coração machucado, mas nós não conseguimos ver que a cura era nosso amor? Perdoe-nos quando somos insensíveis para o isolamento que acomete tantos ao nosso redor. Que possamos ser cada vez mais úteis em suas mãos para restaurar e aumentar cada vez mais a grande família de Deus. Em nome de Jesus oramos. Amém. || Veja a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus15_22.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.