21 Julho    



 

Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos muitos publicanos e “pecadores”. Vendo isso, os fariseus perguntaram aos discípulos dele: “Por que o mestre de vocês come com publicanos e ‘pecadores’?”Ouvindo isso, Jesus disse: “Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes.”

Mateus 9:10-12

Pensamento: Os publicanos e “pecadores” procuraram Jesus. Eles sabiam do quanto precisavam de ajuda e foram atrás. Foram bem recebidos por Jesus. Mas, como os “religiosos” os encararam? Há um terrível perigo para muitos Cristãos, de começar a se afastar justamente daqueles que Jesus mais quer – os pecadores. Será que aqueles que Jesus está buscando, aqueles que Jesus veio chamar, só vêem em nós julgamento e condenação? Estamos chegando perto de “pecadores”, ou nos afastando cada vez mais deles? Estamos chamando com misericórdia e compaixão aqueles que Jesus anseia alcançar? Jesus não quis dizer que os líderes religiosos não precisavam de ajuda. Eles, no entanto, achando-se justos e certos, não só perderam de vista sua necessidade, mas se tornaram obstáculos para os outros que buscavam ajuda. O que será que Jesus quer comunicar através de você? Quando você encontrar um “pecador” buscando a Jesus, o que será que ele verá em você: julgamento ou misericórdia? Condenação ou compaixão? O que será que Jesus quer mostrar a ele? O que será que Jesus quer mostrar a você?

Oração: Santo e poderoso Deus, cure-me, por favor, de toda enfermidade espiritual. Ajude-me a enxergar a cada dia o quanto preciso de Jesus e a olhar somente para ele. E, obrigado pela melhora de saúde que já comecei a experimentar desde o dia em que conheci seu filho. Bendito é o nome do Senhor! Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus9_12.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.