21 Novembro    



 

Respondeu Jesus: “Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus.”

Mateus 16:17

Pensamento: O conhecimento do Pai vem, não pela nossa inteligência ou esforço, mas por decisão do Filho (11:27). Não somos nós que compreendemos os mistérios do Reino. É uma dádiva de Deus (13:11). Agora vemos que a fé é também um dom de Deus. Se não há em mim nem a capacidade de crer em Deus, isso não me levará ao desespero? Apenas se pretendo continuar confiando em mim mesmo. Mas, se reconheço o quanto preciso de Deus até para crer, esta revelação me levará a suplicar por socorro ao único que pode me ajudar – meu Bom Pai. E Deus está sempre pronto para socorrer seus filhos. No Reino dos Céus a descoberta do quão pouco eu consigo por minha conta é a chave para encontrar tudo que realmente preciso. Deus deu a Pedro o segredo que abre os Céus – fé em Jesus. Quanto mais ainda Ele dará a todos que nEle confiam!

Oração: Pai amoroso, somos devedores até da nossa fé. Que possamos viver a cada momento em eterna gratidão e em puro louvor pela infinita bondade do Senhor. Obrigado por Jesus, obrigado pela nossa fé nEle, e obrigado pelo Reino que esses dons abriram para nós. Em nome do Cristo oramos e agradecemos. Amém. || Não perca a imagem especial de hoje! http://www.iluminalma.com/img/il_mateus16_17.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.