25 Setembro    



 

“Ou, como alguém pode entrar na casa do homem forte e levar dali seus bens, sem antes amarrá-lo? Só então poderá roubar a casa dele”.

Mateus 12:29

Pensamento: Nós enfrentamos um adversário poderoso e impiedoso. Na figura que Jesus empregou, Satanás é o "homem forte". E não é por menos. Nunca subestime nosso adversário. Se Jesus o retratou como forte, imagine o que ele é para nós. Os piores carrascos da história humana, junto com seus exércitos, eram apenas os servos de Satanás. Mas, graças a Deus, ele nos deu um Senhor vitorioso contra todas as armas do inimigo. Mas, para Jesus vencer o inimigo em nossas vidas, nós temos que entregar o território todo a ele. Não dá para ficar separando e guardando partes das nossas vidas. 'Este aqui é meu emprego, Jesus, não dá para o Senhor mandar aqui'. 'Este é meu dinheiro, isso aqui é meu namoro, esta é minha carreira – não toque nessas coisas, por favor'. Na vida de muitos, a única coisa sobre a qual Jesus reina é algumas horas no domingo, e olhe lá que nem é todo domingo! Quer amarrar o inimigo em sua vida? Não precisa de sessão de descarrego, botar nó em meia ou rezar com paninho "consagrado". É só deixar Jesus ser Senhor em sua vida. Chame-O para orientar suas decisões, planos e valores. Convide-O a lhe aconselhar através de uma conversa entre a Palavra e a oração. Busque o Reino em primeiro lugar (6:33). Jesus é mais forte que Satanás, mas você só O verá dando vitórias em sua vida quando você permitir que Ele lute por você. Tem algo que ainda não entregou a Jesus? Não tem hora melhor que agora mesmo para começar. A ligação? É de graça. Pode chamá-Lo agora.

Oração: Senhor vitorioso, é somente pelo poder de Jesus que somos realmente libertos da escravidão do pecado e da sentença da morte que nosso egoísmo e ignorância merecem. Pedimos que o Senhor nos ajude agora mesmo a entregar a Jesus qualquer área das nossas vidas na qual ele ainda não reina. E se não estamos vendo estas áreas, que o Senhor abra nossos olhos. Graças a Jesus nós temos a certeza da vitória que um dia será nossa também. Em nome de Jesus oramos e agradecemos. Amém. || Veja a imagem especial: http://www.iluminalma.com/img/il_mateus12_29.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2008, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.