26 Maio    



 

Então ele desceu a Cafarnaum, cidade da Galiléia, e, no sábado, começou a ensinar o povo. Todos ficavam maravilhados com o seu ensino, porque falava com autoridade. Na sinagoga havia um homem possesso de um demônio, de um espírito imundo. Ele gritou com toda a força: “Ah!, que queres conosco, Jesus de Nazaré? Vieste para nos destruir? Sei quem tu és: o Santo de Deus!” Jesus o repreendeu, e disse: “Cale-se e saia dele!” Então o demônio jogou o homem no chão diante de todos, e saiu dele sem o ferir. Todos ficaram admirados, e diziam uns aos outros: “Que palavra é esta? Até aos espíritos imundos ele dá ordens com autoridade e poder, e eles saem!” E a sua fama se espalhava por toda a região circunvizinha.

Lucas 4:31-37

Pensamento: Rejeitado em Nazaré, sua cidade de criação, Jesus volta a Cafarnaum com os gentios, Romanos e homens endemoninhados. Normalmente pensamos em Jesus falando palavras de amor, ternura e compaixão. Mas, Jesus também precisava dizer palavras de autoridade e poder. Embora tivesse todo poder, Jesus só o usava a serviço dos outros, nunca para seu próprio benefício. Este poder ele sempre usou para libertar. Às vezes nós podemos identificar algum mal na vida de uma pessoa, mas não conseguimos afastá-la daquela influência. Pode ser outra pessoa ou um vício. Jesus tem esse poder. Muitos foram libertos dos “demônios” modernos como o álcool, as drogas e a pornografia. Temos que ter a vontade de mudar e fé em Jesus para que ele possa trabalhar em nós. Mas, se tivermos fé nele, e se o deixarmos chegar perto – então Jesus agirá, e onde ele agir haverá sempre mudança para libertar.

Oração: Santo Deus, não há ninguém que possa nos ajudar tanto quanto Jesus. Que possamos chegar cada vez mais próximos dele e andar cada vez mais junto a ele todos os dias das nossas vidas. Em nome de Jesus oramos. Amém! || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_lucas4_33-35.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.