18 Agosto    



 

Jesus lhe perguntou: “Qual é o seu nome?”“Legião”, respondeu ele; porque muitos demônios haviam entrado nele. E imploravam-lhe que não os mandasse para o Abismo. Uma grande manada de porcos estava pastando naquela colina. Os demônios imploraram a Jesus que lhes permitisse entrar neles, e Jesus lhes deu permissão. Saindo do homem, os demônios entraram nos porcos, e toda a manada atirou-se precipício abaixo em direção ao lago e se afogou. Vendo o que acontecera, os que cuidavam dos porcos fugiram e contaram esses fatos, na cidade e nos campos, e o povo foi ver o que havia acontecido. Quando se aproximaram de Jesus, viram que o homem de quem haviam saído os demônios estava assentado aos pés de Jesus, vestido e em perfeito juízo, e ficaram com medo. Os que o tinham visto contaram ao povo como o endemoninhado fora curado. Então, todo o povo da região dos gerasenos suplicou a Jesus que se retirasse, porque estavam dominados pelo medo. Ele entrou no barco e regressou. O homem de quem haviam saído os demônios suplicava-lhe que o deixasse ir com ele; mas Jesus o mandou embora, dizendo: “Volte para casa e conte o quanto Deus lhe fez”. Assim, o homem se foi e anunciou na cidade inteira o quanto Jesus tinha feito por ele.

Lucas 8:30-39

Pensamento: Primeiro Jesus pediu que o homem dissesse seu nome. Depois, que ele contasse o que Deus havia feito em sua vida. Cada pessoa que deixar Jesus operar em sua vida terá uma trajetória semelhante. Começa com aquilo que o pecado fez em sua vida. Termina com o que Deus fez por você. Como o apóstolo Paulo, você talvez terá que contar quem você era, o que fazia e quão longe de Deus havia chegado. Mas, depois você contará a maravilhosa transformação - tudo que Deus fez para mudar sua história. Quando foi a última vez que você contou o que Deus lhe fez? Estudar a Bíblia com pessoas, pregar da própria Palavra de Deus são coisas muito boas e necessárias. Mas, algumas das partes mais poderosas da Bíblia são as histórias de homens e mulheres como eu e você, e o que Deus fez em nossas vidas. Volte para casa, vá lá para sua turma, chegue para seus colegas e conte o quanto Deus lhe fez. Talvez você não faça idéia do quanto Jesus vai fazer ainda com você e a sua história.

Oração: Onde eu estaria hoje, se não fosse o Senhor? O que é que eu teria para contar? Apenas derrotas e perdas e um fim trágico para minha vida. Mas, o Senhor é quem mudou toda minha vida e ainda me deu um papel importante na mudança de vida de tantas outras pessoas. Obrigado meu Deus. Obrigado por Jesus que fez tudo isso possível. Por ele e a ele é que eu agradeço. Amém. || Veja a imagem especial de hoje: http://www.iluminalma.com/img/il_marcos5_19.html

Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse...",
Copyright © 2006-2009, Dennis Downing. Todos os direitos reservados. As citações bíblicas são da Nova Versão Internacional (Nda Sociedade Bíblica Internacional (www.sbibrasil.org.br), salvo indicação em coário.